segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resenha: Jogos Vorazes. ♥♥♥♥♥

Oi gente! 
Aqui está a resenha de Jogos Vorazes, um livro da Editora Rocco, escrito por Suzanne Collins: 

Bom... É muito difícil fazer resenha de um livro que eu gostei tanto... É muito difícil expressar meus sentimentos sobre o livro, porque é tão bom, que tenho medo de não ser justa com ele. Jogos Vorazes é simplesmente perfeito!

Jogos Vorazes conta a história de uma sociedade futura. É uma distopia. Digamos que milhares de terremotos, incêndios e tornados aconteceram na América do Norte, e anos depois uma cidade chamada Panem surgiu. Panem era composta de 13 distritos e comandada pela Capital. Até que uma rebelião se formou e os distritos atacaram a Capital. A consequência disso foi a execução do Distrito 13 (Tipo, evaporou do mapa? Haha)! Por isso, todos os anos, a capital reune todos os nomes de todos os cidadãos de Panem, e sorteia um menino e uma menina de todos os 12 distritos para serem jogados em uma arena e lutarem até a morte. E aí que vamos para o foco principal da história: Katniss. 

"Pouco importam as palavras que eles utilizam. A mensagem é bem clara: Vejam como levamos suas crianças e as sacrificamos, e não há nada que vocês possam fazer a respeito. Se erguem um dedo, nós destruiremos vocês da mesma maneira que destruímos o Distrito Treze".
(Katniss Everdeen).

Katniss é uma menina muito autêntica e corajosa que mora no Distrido 12, mais conhecido como Costura. O Distrido 12 é muito conhecido também por sua pobreza e pelas pessoas que morrem de fome no local. E Prim, sua irmã menor de 12 anos, seria uma delas se Katniss não violasse as regras e caçasse na floresta ilegalmente, junto com seu amigo Gale. Gale, por sinal, é o amigo perfeito: Corajoso e que sabe montar muitas arapucas. Haha! Tudo muda quando em um dos Jogos Vorazes, Effie Trinket, a apresentadora recém-chegada da capital, cabelos cor-de-rosa e dentes incrivelmente brancos, anuncia um nome no sorteio. E esse nome é Primrose Everdeen, a Prim, irmã de Katniss.

"Prim! - O grito estrangulado sai de minha boca e meus músculos começam novamente a se mexer".

"Eu me ofereço - digo eu, arquejando. - Eu me ofereço como tributo"!

E assim acontece, Katniss é o novo tributo da edição dos Jogos Vorazes desse ano.

"Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor!"
(Effie Trinked).

Parece que esse ano a sorte não esteve mesmo ao seu favor, né Katniss? 
E é aí que a história emocionante começa... Os preparativos, a escolha do tributo homem (Que a propósito Katniss já conhecia...), a entrevista, e finalmente: OS JOGOS.

E aí embarcamos em uma sequência de acontecimentos incríveis, sejam agoniantes, eletrizantes, apaixonantes, tristes, enfim... Tudo de bom e do melhor você pode encontrar em apenas um ÚNICO livro! E até aonde será que Katniss irá lutar para sobreviver? Só lendo para descobrir!

"Então, algo inesperado acontece. Pelo menos eu não esperava, porque eu não imagino o Distrito 12 como um lugar que se importa comigo. Mas uma mudança ocorreu desde que subi os degraus e tomei o lugar de Prim. Agora parece que me tornei algo precioso".
(Katniss. - Ou Catnip, segundo o Gale, hahahaha!)

Jogos Vorazes é um livro impressionante, alucinante! É um livro que faz você passar várias noites sonhando e pensando no que acontece e no que irá acontecer! Jogos Vorazes é surpreendente em todos os sentidos! Eu simplesmente amei o livro e recomendo para todos que gostam de uma leitura leve, porém pesada. Romântica, porém com doses de suspense. Agoniante, mas também triste. Jogos Vorazes é tudo junto e misturado! Tudo o que vocês possam imaginar tem em Jogos Vorazes e isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu no livro! E não posso deixar de comentar a maravilhosa diagramação da Editora Rocco, que arrasou nesse livro! Recomendo para todos que querem uma leitura surpreendente e misteriosa, com pitadas de muito humor e sarcasmo, romance e aventura... Jogos Vorazes me conquistou desde a primeira página. Suzanne Collins, tenho que dizer, é impressionante, mas você conseguiu revolucionar a literatura dos jovens criando uma obra tão perfeita, tão inesperada! E agora eu posso afirmar: Quem gosta de ler, gosta de Jogos Vorazes ;)

Beijocas e livros,

Mari - Planeta Mariana :)

P.S.: Eu quero um Peeta pra mim!!! :D 

4 comentários:

  1. Também amei o livro!
    Agora tô lendo Em Chamas... tb tô adorando!
    LÊ tb Mari!? Vc vai adorar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes conquistou uma incrível legião de fãs. Eu sou uma, desde ano passado, e sou feliz com isso!
    Livro maravilhoso, história tocante.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?
      Jogos Vorazes e perfeito!
      Obrigada pela visita Babi!
      Beijo, beijo,
      Mari.

      Excluir
  3. Já li toda a trilogia e ameiiiiiii os livros e o filme tbm é mttttt bom!!!
    PS.:O Peeta que eu quero é o Josh (protagonista de Peeta no filme)!!! Hahahaha

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)